Em mais uma limpeza estratégica, o Google anunciou que vai descontinuar mais uma onda de produtos e serviços que não conseguiram um impacto relevante junto aos usuários.
"Foco é fundamental se quisermos melhorar nossa execução. Temos tantas oportunidades diante de nós que, sem escolhas difíceis, corremos o risco de fazer demais e não obter o impacto desse esforço", explicou Matthias Schwab, Diretor de Serviços em Nuvem.
Veja as mudanças que vão ocorrer no Google:
- Google Flu Vaccine Finder - Health Map Flu Vaccine Finder irá substituí-lo.
- Google Related - O Google Related não obteve a adoção que a empresa gostaria, por isso será descontinuado ao longo das próximas semanas.
- Google Sync para BlackBerry - O recurso não estará mais disponível para download depois de 1º de junho; o Google recomenda o uso BlackBerry Internet Service (BIS) ou the Google Apps Connector for BlackBerry Enterprise Server para os usuários daqui para frente.
- Patent Search - Agora é redirecionado para Google.com, mas mantém a capacidade de procurar com o mesmo conjunto de patentes norte-americanas através das opções de busca avançada .
- Web app para Google Talk - A versão Web App do Google Talk será desativada. O Google recomenda o uso do Talk no Android ou outros aplicativos com suporte a XMPP em outras plataformas.
- One Pass - Google está trabalhando com parceiros existentes para fazer uma transição do One Pass para o Google Consumer Surveys.
- Picasa para Linux - O Google vai descontinuar a versão Wine do Picasa, pois alega ter "dificuldade em manter uma paridade com a versão Linux", mas disse que os usuários existentes continuarão a ter acesso, embora sem novas atualizações.
- Picasa Web Albums Uploader para Mac/Picasa Web Albums Plugin para iPhoto - Os usuários poderão ainda utilizar os plugins instalados, mas o Google não irá mais manter as ferramentas e recomenda a instalação do Picasa 3.9 para Mac, que inclui recursos de importação de upload e iPhoto.
- Mudanças nas APIs - O Google está adotando uma política de depreciação de um ano para certas APIs, eliminando a política de depreciação para os outros e excluindo as antigas APIs antigas com uso limitado. Visite o blog para desenvolvedores para mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário