Um tribunal em Hamburgo considerou que o Youtube, que pertence à gigante norte-americana Google, é o único responsável pelo conteúdo que os utilizadores partilham no site, de acordo com a BBC.
O tribunal quer que esta página de partilha de vídeos instale filtros que consigam identificar quando os clips publicados estão protegidos pela GEMA, a associação alemã que representa os direitos de autor de milhares de artistas, músicos e escritores.
Em tribunal, esta associação disse que o Youtube não fez o suficiente para impedir que fossem publicados vídeos com direitos de autor.
Apesar das acusações, o site rejeita que seja o responsável pelo conteúdo partilhado pelos utilizadores e rejeita os preços elevados impostos pela GEMA, com quem já teve um acordo legal durante mais de dois anos.
O tribunal alemão considerou que a GEMA detém os direitos de autor de sete dos 12 vídeos e decidiu uma multa que pode ir até 328 mil dólares por música ou uma pena de seis meses de prisão para os gestores, caso os vídeos voltem a aparecer na plataforma sem autorização da associação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário